O vocábulo Ethos remonta à civilização grega do século VI a.C. e significa “a morada do humano”, local onde o humano se abriga e encontra amparo, onde é possível o encontro com o que há de mais essencial e que é por isso individual e ao mesmo tempo coletivo. Essencialmente somos singulares e ao mesmo tempo semelhantes.
A logo foi inspirada no ideograma Hon Sha Ze Sho Nem, terceiro símbolo do Reiki, que pode ser compreendido como a representação da história da humanidade em busca da própria identidade.
A visão transdisciplinar remete à reunião de capacidades individuais que, somadas, transpassam a simples somatória das partes, criando o novo.
Este é o caminho a que se propõe a equipe da “Ethos - Espaço Transdisciplinar”: encontrar pontes de acesso à morada interna através de vivências, saberes, diálogos, olhares, momentos que reconstruam sentidos e possibilitem a ampliação da consciência sobre si mesmo e sobre a Vida.
Nossa proposta é reunir pessoas movidas por um movimento de busca da própria identidade, empenhadas na construção de uma convivência ética, envolvidas por princípios e valores que direcionem para ações de natureza transdisciplinar em busca da Saúde Integral.
Nossos objetivos
Desenvolver ações que correspondam a um novo paradigma de saúde e educação, considerando as dimensões física, etérica, emocional, mental e espiritual do ser humano.
A quem se destina
A Ethos está aberta a todos que se direcionem para um processo de conscientização de saúde como uma resultante do processo de auto-conhecimento, auto-educação e auto-responsabilidade para com a própria vida.